segunda-feira, julho 13, 2009

Lançamentos imperdíveis para 2009: Mayer Hawthorne & Dam-Funk

O ano pelo jeito vai ser repleto de coisa boa, pelo menos é o que promete a Stones Throw Records. Os lançamentos do primeiro disco do Mayer Hawthorne e do embaixador do Boogie Funk, Dam- Funk, são os itens mais esperados por nós aqui da Action.

O Mayer Hawthorne, grata revelação e que já falamos por aqui, tem sua música inspirada em caras como Smokey Robinson e David Ruffin - grandes mestres do Soul mais doce e suave - e a faz de forma única: batidas orgânicas e novas editadas em seu computador antigo se encontram com uma bela voz, trazendo toda uma atmosfera da melhor época da Soul Music, os anos 60.

O seu disco de estréia, A Strange Arrangement será lançado no Outono americano e contará com 11 tracks compostas por ele, além de um cover do grupo New Holidays. O cover e outras 2 canções, já haviam sido lançadas em forma de single e 12 polegadas, um cartão de visitas do cara. Ficamos ansiosos pelo resultado das outras músicas do disco, que já está disponível para pré compra em formato de vinil e cd no site da gravadora.

Já o Dam-Funk, outro que já teve seu nome abordado por aqui, é um dos artistas mais criativos da música atual. Seu estilo é focado no Modern Funk, uma visão do Funk que ele mesmo criou e deu o nome, que mergulha nos sons de sintetizadores vintage e batidas cheias de groove. Tudo isso inspirado no Boogie Funk e no Electro.

O cara terminou seu disco no comecinho desse mês, o Toeachizown, uma verdadeira obra prima. Dividido em 5 partes: LAtrik, Fly, Life, Hood e Sky, a primeira já está disponível para venda em mp3 no site da gravadora, que ainda pretende lançar as outras 5 edições até o Outono americano - entre Setembro e Novembro - época em que as versões em vinil e cd serão lançadas. E pelo preview no site da Stones Throw, além do som que já conhecemos, podemos esperar algumas faixas cantadas.

No entanto, esse disco não é a estréia de Dam-Funk. Ele já lançou um álbum pela Stones Throw, da série Rhythm Trax, que são vários volumes, cada um contendo um artista do label, além de dois 12 polegadas. Fora isso, ainda fez alguns remixes para artistas do naipe de Baron Zen e Animal Colletive.

A espera fica, e já estamos ansiosos pra caralho. O Mayer Hawthorne e Dam-Funk vem mostrando que se pode fazer música boa e original nos anos 2000 sem ter que usar velhas fórmulas ou outros métodos bronhas. Que essa post também sirva pra deixar nossos leitores igualmente ansiosos por esses finíssimos lançamentos.

Um comentário:

  1. Assessoria de Imprensa Cel.U.Cine | Oi Telecom

    Olá Equipe de Coletivo Action, bom dia !


    O Festival Cel.U.Cine de micrometragem em parceria com a Oi Telecom já está na 3° etapa e é um sucesso. O Tema da nova etapa é “De arrepiar” e as inscrições vão até 27 de Julho.

    Gostaríamos de enviar à você o novo release desta 3° etapa do festival, sob o tema “De Arrepiar”.


    Ficamos agradecidos retornando este email para nós.

    Desde já, nosso muito obrigado!


    Assessoria Festival Cel.U.Cine de Micrometragem | Oi Telecom | http://www.celucine.com.br/index.php

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.