sexta-feira, julho 10, 2009

The Tempranos, mais uma promissora banda de reggae

O Early Reggae vem despontando cada vez mais na América do Sul. Se já não bastassem as festas em Santos e São Paulo, essa vertente do ritmo ganhou, nos últimos anos, o coração dos nossos vizinhos argentinos, paraguaios e chilenos.

Assim como os argentinos do Crabs Corporation, belíssima banda que já falamos por aqui, outro grupo que vem despontando é o The Tempranos, do Paraguai. Os caras vieram no último dia 4 pra tocar na já tradicional Jamboree e fizeram bonito.

Surgiram em 2008, acompanhando o crescimento da recente cena reggae guarani, e contam com um instrumental trabalhadíssimo, com metais e teclado. Aliás, o Early Reggae não é só uma das influências do Tempranos, é só reparar nos vocais soulful de Ruben Capdevilla.

Os caras também são bons amigos do Crabs Corporation, tendo inclusive, tocado com um dos membros da banda em Assuncion. Outra parceria bacana foi com uma sound system de Ciudad del Este e do brasileiro Cae Selector.

Fica aí a dica. Se vocês perderam o show na Jamboree, se foderam. Foi uma excelente oportunidade de conferir ao vivo uma das boas bandas dessa renovada cena reggae sul americana, que já nos presenteou com bandas do naipe de Satelite Kingston, Mimi Maura e Dancing Mood.

Enquanto eles não voltam pra cá, deixamos o endereço do Myspace do Tempranos, que conta com as músicas do Ep lançado em Maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.