quinta-feira, agosto 20, 2009

Depois do cinema

Todas as quintas, o colega Ciro Hamen, do Acento Negativo, escreve crônicas sobre a cidade pra Action. Depois de um período de férias, o cara tá de volta. Hoje, sua décima quarta crônica.

Enquanto eu andava devagar, ainda pensando no filme, via que alguém se aproximava. Aproximava-se de um jeito um pouco assustador. Andava no mesmo ritmo que eu. Tentava ir mais rápido para não ter que andar do seu lado, mas ela acompanhava o meu passo. Fazia frio e resolvi colocar o capuz do meu casaco. Ela fez o mesmo. Era uma menina, mas não conseguia ver o seu rosto – provavelmente por causa do capuz. Quando pensei em atravessar a rua e acabar de vez com isso, ela olhou para mim e perguntou:

- Você estava no cinema sozinho?

- Tava.

- E o que leva um menino a ir sozinho no cinema?

- Não sei. Eu gosto de ver filmes. Você também estava sozinha no cinema?

- Estava.

- E o que leva uma menina a ir sozinha no cinema?

- Não sei também.

- Pois é. Eu gosto muito de ir ao cinema. E não é sempre que dá pra arrumar companhia.

- Você estava em que filme?

- Almoço em Agosto.

- Ah, eu li umas críticas boas sobre este filme.

- É. Eu gostei. É engraçado. E você? Foi ver o quê?

- Tinha Que Ser Você.

- Legal. Eu vi esse já. Gostei bastante.

- É. Eu também.

- Só.

- É que não é muito normal ir sozinho ao cinema. Pelo menos minha mãe acha estranho. Meus amigos...

- É. Normal acharem estranho.

- Pois é. Eu tenho que passar por isso o tempo inteiro.

- Bom, eu viro aqui.

- E eu sigo reto.

- Tudo bem. Como é o seu nome?

- Sara e o seu?

- Roberto.

- Prazer. Talvez a gente se encontre no cinema.

- É. Tchau.

- Tchau.

Ciro Hamen é jornalista, escreve diariamente sobre cinema no blog www.acentonegativo.blogspot.com e todas as quintas-feiras no Coletivo Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.