sexta-feira, agosto 14, 2009

Daggering+LSD: Major Lazer lança clipe novo

Jamaicano, atual residente de Trinidad, ex-commando na guerra secreta contra os zumbis de 1984, onde perdeu o braço. Luta contra vampiros, tem um skate a jato e festeja duramente. Tem seu próprio bonequinho e faz Mr T querer ser ele quando crescer. Guns don't kill people. Lazer do. Conheça seu pior pesadelo: Major Lazer.

Lançado dia 4, o clipe novo do cara já conta com mais de 200 mil view entre YouTube e Vimeo. Dirigido por Eric Wareheim, do desenho Tim and Eric, do Adult Swim, edição e animação dos videomakers da Fatal Farm com os gráficos do Will Work For Food, parece que os Teletubbies descobriram a sacanagem. Gráficos coloridos com caribenhos fazendo danças conhecidas no cenário jamaicano atual, a lá Dancehall Queen, criam um clipe absolutamente novo em conceito e concepção. Como curiosidade, a dança feita no clipe é a Daggering, banida na Jamaica porque "muitos caras quebraram seus pênis", segundo o governo jamaicano. Haja comprometimento com o ritmo.

Di people bee ind Lazer


Obviamente, Lazer não existe. Um fenômeno de bom marketing, o personagem foi criado pelos DJs Diplo e Switch. O estilo é o mais diverso possível. Puxando pro Caribe moderno, com levadas de Dancehall em boa parte das tracks, eles colocam um número incrível de referências nos samples - tem até um loop de Black Flag! Sendo remixados nos últimos dois anos por uma caralhada de mashers e DJs, nas produções próprias aparecem caras como Vegas, T.O.K e Vybz Kartel, medalhões do ragga atual. Isso tudo sem contar o gordinho fenômeno Andy Milonakis e a talentosa Santigold participando da mistura.

Switch e Diplo se conheceram enquanto faziam a produção das músicas Bucky Done Gun e Pull Up The People, da M.I.A. Gravaram a maioria dos álbuns do Major no mítico estúdio da Tuff Gong, sendo que foram inspirados na cena de clubs de Kingston. "Os DJs lá precisam tocar tracks ruins no fim da noite só pro pessoal ir embora", contaram pro The Vine.


R. Darci

Post semi roubado do blog do Tas. Desnecessário dizer que o blog do cara é um dos mais interessantes da atual blogosfera. Afinal de contas, ele foi o motherfucking Telekid, nada chega perto disso. Só um jamaicano que luta contra zumbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.