quinta-feira, outubro 08, 2009

Vigésima

Depois do pôster de 1 ano, as deliciosas comemorações não param. Convidamos algumas pessoas que foram importantes para a Action ao longo de sua existência e pedimos uma post especial.

Alguns, por motivo de tempo, não puderam colaborar, mas mesmo assim, fica o agradecimento de coração a Flávia Durante, Roberto Iwai e José Roberto Fidalgo. Dentro da possibilidade de cada um, fizeram com que a gente continuasse a tocar o coletivo de forma morosa e tendenciosa até aqui, como o Rui diz.

Como hoje é quinta feira, nada melhor que o Ciro, que está colaborando com a gente há alguns meses, estreando essa série de guest posts! Ao longo dos próximos dias, teremos a presença de Márcia Okida, Alessandro Atanes e Benjamin Ferreira.

No dia 26 de março de 2009, o blog do Coletivo Action fez um convite para quem quisesse colaborar com o site. Afim de publicar minhas crônicas, mas sem um lugar para fazê-lo, resolvi arriscar. Então, no dia 2 de abril de 2009 publiquei A Gótica da Praia, a história de uma gótica que... vivia na praia, ou melhor, em Santos. Depois veio uma sobre o Pinheiro Neto, ícone da crônica esportiva na região e eterno ídolo dos integrantes do site. Com o tempo vieram outras, semanalmente – ou quase – me policiava para escrever algo, umas bem sobre a cidade, outras nem tanto. Agora estou no vigésimo texto, enquanto o blog comemora um ano de existência. Ainda não estamos ricos como os caras do Charlie Brown, mas acredito que estamos no caminho certo.

Ciro Hamen é jornalista, escreve diariamente sobre cinema no blog www.acentonegativo.blogspot.com e todas as quintas-feiras no Coletivo Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.