sexta-feira, março 13, 2009

Mama Afrika never lets you down #3

O Mama Afrika Never Lets You Down está de volta. Pra quem nunca ouviu falar, foi uma idéia de reunir bons sons pra se curtir no fim de semana. A gente não o fazia há muito tempo, mas atendendo a pedidos dos nossos milhares de fãs caiçaras, ele está de volta. E pra começar:

The Sweet - Reflections

CALMA! Não partimos pro glam ou coisa parecida, o The Sweet está aqui por um simples motivo: Os caras fizeram um cover sensacional da música "Reflections" - uma canção das Supremes dos anos 60 - com uma pegada dançante, mas meio lisérgica do vocalista Brian Connolly. É o soul com aquela pegada do recém nascido glam rock, em 1971! Foda.



Cro Cro - Tell Dem


Depois do sucesso da nossa mixtape de Calypso, mais uma dica de som desse ritmo caribenho. Cro Cro é um calypsonian de Trinidad & Tobago e polêmico pra caralho. O cara já falou mal de descendentes de indianos que moram na ilha e já arrumou algumas tretas nos concursos de calypso de Trinidad & Tobago. Nesse vídeo, o cara canta "Tell Dem" nas finais do "Dimanche Gras Calypso Monarch" e versa em sua defesa sobre o concurso de 2007 em que foi eliminado por ter cantado um som que já havia tocado em outros concursos, trocando apenas de nome. Confira!



Cliff Dawson - I Can Love You Better


O Boogie Funk marcou o começo dos anos 80 como uma nova faceta da música negra. O gênero era um apanhado de influências do espacial P-Funk, da Disco music e levadas de piano chamadas de Boogie. O Boogie Funk serviu como embrião pro Hip Hop e pro Electro. Nessa dançante track, Cliff Dawson fez um puta sucesso em 1982 sendo ritmo obrigatório nas dancefloors.



Jomanda - Make My Body Rock


Essa track da Jomanda é um House que sacudiu todo mundo na industrial Manchester nos anos 80. Além de dançante pra caralho, possui uns batuques afros e um vocal sensual e soulful, não tinha como não estar aqui.




Confira as edições passadas do Mama Afrika aqui:


Edição 1
Edição 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.