sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Mama Afrika never lets you down #2

Pra curtir esse fim de semana sossegado, nada melhor que umas recomendações de som! A idéia é tornar esses tipos de posts tradicionais, vamo vê se dá certo.

Pra começar, o mito Van Morrison botando pra quebrar em um show feito em 2009 que deve ser lançado em DVD. O cara tá mandando bem pra caralho fazendo um lindo Celtic Soul, um gênero criado por ele mesmo, com influências de música irlandesa e música negra americana, especialmente Ray Charles & Sam Cooke. Demais:





A união de dois gêneros que são próximos, mas dificilmente são explorados. Um dos maiores exemplos desse som é o grande Terry Callier, que já foi Soulman, trampou com computação, até voltar a carreira de músico tocando uma bela mistura de Folk+Soul. Não há como não reparar no baixo dessa música, foda bagaralho.





No ano em que a justiça parece estar sendo feita com ele, a Action não vai deixar de falar do grande Simonal. Como não temos o cacife de fazer homenagens maiores, publicamos aqui esse belo vídeo do cara mandando esse autêntico soul made in brasil: Tributo a Martin Luther King.





Um dos caras mais legais do samba, o grande Germano Mathias. Ele é respeitadíssimo e mesmo com quase 80 anos, parece um moleque de tão porra louca que é. Nesse vídeo, Germano tá mandando "Samba de Periferia" lá na praça da república, junto com os engraixates. É o samba paulista no seu habitat natural, o asfalto.


Um comentário:

  1. eugênio martins júnior2/08/2009 12:36:00 PM

    já que o lance é dar dica, vai aí mais uma: o CD mississippi to mali do blueseiro corey harris.

    pode ser encontrado nesses sites de download, corre atrás

    abraços

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.