segunda-feira, janeiro 05, 2009

Revista Mojo e os 50 anos da Motown

O ano realmente está começando de forma bem interessante, e celebrando os 50 anos da Motown, a revista Mojo do mês de Fevereiro(é, pasme) elegeu as 100 maiores sons da lendária gravadora. Claro, com ajuda de artistas como Paul Weller, Gnarls Barkley, Iggy Pop, entre outros.
E a melhor parte, com certeza, são as entrevistas com Berry Gordy, Martha Reeves e os o trio fantástico de compositores da Motown, Holland-Dozier-Holland. Do caralho, principalmente porque é raro se achar textos e entrevistas sobre eles.
Além da belo layout da capa, essa edição da Mojo vem com um disco com os melhores sons da gravadora escolhidos pela revista.
Apoiamos total iniciativas como essa, mas ao mesmo tempo é meio triste pensar que lendas como o pessoal da Motown, Stax, Atlantic, Trojan e outras lendárias gravadoras só são lembradas em ocasiões especiais. Não é algo ruim, mas poderiam haver mais textos à respeito de todo esse pessoal que revolucionou a música pop mundial.
A gente espera que algum fã disponibilize a revista pra se baixar em pdf ou coisa que o valha, já que fica difícil correr atrás de revistas gringas.
Ah, antes que esqueça, tem um hotsite com um conteudo BEM bacana sobre a Motown, só pra deixar o pessoal na vontade, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.