segunda-feira, janeiro 12, 2009

ill-studio, o contraste levado às ultimas consequências

O design não precisa ser cheio de elementos. A coisa pode ser simples, o que importa é ser agradável aos olhos dos outros, e vender. A idéia de quando colocamos trabalhos de artistas que admiramos é mostrar gente que produz peças que tem uma pegada geométrica, limpa e criativa, e não ficar pirando em estúdios que ganham dinheiro pra caralho e são exemplos de sucesso, dando aquela impressão que todos deveriam se ajoelhar e prestar homenagens infinitas ao gênio que criou aquilo. Por isso, é legal deixar claro que a Action não vai ficar trazendo esse lado monetário pra cá, a idéia é mais conceitual, mais humana, trazer novas idéias, refrescar a mente do leitor com coisas novas, ou não tão novas, mas que tenham essa ótica que a buscamos em nossos trabalhos gráficos.

O estúdio trabalha com várias mídias, a área editorial é de cair o queixo


Enrolações a parte, o Ill-Studio é uma espécie de coletivo também, só que ao contrário da Action, eles são famosos, ganham dinheiro e se especializam em várias áreas, como tipografia, fotografia, ilustração, vídeo, e outros.
Os trabalhos deles tem um cuidado com as peças que é difícil de se ver por aí, usando muito contraste, aliás, acho que essa palavra é a que define os trabalhos do Ill-Studio.
Visitando o site é possível observar muitos trabalhos fora da ótica que a gente costuma postar aqui, mas vale a pena, os caras mandam extremamente bem.
Nos trabalhos postados aqui no blog dá pra sacar muita coisa: Tipografia modular, cores contrastantes, legibilidade, limpeza nos trabalhos, e elegância. Não deixem de conhecer mais trabalhos desses caras, não vão se arrepender. Clique aqui


Limpeza e contraste, até as últimas consequências


Tipografia modular, muito foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.