quinta-feira, dezembro 18, 2008

Popscene + Action

Na vida, existem erros e acertos. Alguns de maior magnitude, outros de menor. Sábado passado presenciamos um erro da nossa amiga Flávia Durante: Ela chamou a Action pra discotecar. Mal sabia ela que o Morone passaria boa parte do set imitando o Buchecha e que eu apenas fingia selecionar as músicas, a fim de parecer ocupado e habilidoso.

A nossa parte começou um pouco mais tarde que o esperado, já que a casa estava vazia de começo e somos alto escalão demais para tocarmos prá pouca gente. Mantendo sempre o bom humor, amigos nossos compareceram ao evento, prontamente incitando o Morone a dançar esdruxulamente. Eu, como dito, fingia escolher as músicas e ignorava o fato do Raphael estar quase derrubando a mesa.

Já no final do primeiro tempo a pista bombava com 8, até mesmo 10 pessoas, num vai e vem frenético de corpos facilmente identificáveis como conhecidos, amigos e namoradas. É nessa hora que você percebe o glamour de ser DJ. Não que o lugar estivesse vazio, pelo contrário. Mas a visão de dois gordos em cima de um palco é confusa; alguns elogiaram nosso trabalho no programa X-Tudo. Outros perguntaram se eu ainda fazia artesanato.

Infelizmente, por uma série de fatores, deixamos de discotecar algumas coisas. Jazz Rap, Ragga (mentira, teve uma), Ska e Calypso foram algumas das coisas deixadas de fora. Mas o que foi tocado mostra uma boa parcela do que é a Action, já que praticamente tudo era música negra. Agradecemos a nossos amigos e namoradas, que compareceram, assim como gente aleatória que, mesmo não conhecendo, dançou e curtiu. Em especial aquele cara estranho magrelo que dançava estranho. Também faço uma menção honrosa ao DJ Lufer, sangue bom que faz parte da Equipe Dubkilla e que faz o Futuráfrica, que veio prestigiar e bolou uma idéia. Além de agradecer, pedimos desculpas à qualquer mancada nossa à Flávia Durante, que chamou a gente.

Abaixo tem download do setlist da noite, só com o que foi tocado.

http://rapidshare.com/files/174673831/Popscene13dez08_coletivoAction_Selist.rar.html

Disco 1:

Edwin Starr - Stop The War Now
Evelyn Thomas - Weak Spot
Billy Paul - Love Won't Come Easy
Praga City Conspiracy - Praga City Lovers
Fellipe SoulJah - Kema (Jungle Ragga Riddim)
The Quantic Soul Orchestra - Barabatiri
Fela Kuti - Eko
James Wells - All I Ever Need is Music
Irie Mafia - Too Much Soul Music
Barbara Pennington - On A Crowded Street
Irie Mafia - Soul Trouble Feat Mc Kemon
Wilson Simonal - Vamos S'imbora


Disco 2

Jimmy Ruffin - He Who Picks A Rose
Smokey Robinson - Mickey's Monkey
Lou Lawton - Nik Nak Paddy Wack
Impressions - You Ought Be In Heaven
Velvelettes - Let Love Live
Lord Large - Left, Right & Centre
Ocean Colour Scene - All Up
James Taylor Quartet - Stop!
Tamiko Jones - Can't Live Without Your Love
Chuck Jackson - Ain't No Sun Since You've Been Gone
Maxine Nightgale - Right Back Where We Started From
Loleatta Holloway - Love Sensation


R. Darci


3 comentários:

  1. o nosso trabalho é de formiguinha mesmo, é isso aê!! foi bom demais o set, puta orgulho poder ouvir esses sons na pista da popscene!! bjoss

    ResponderExcluir
  2. Salve Action, aqui quem fala é Fellipe Souljah, autor da música Kema que ta no playlist, fiquei feliz demais em saber que a musica ta sendo tocada, eu tenho varias outras produções, a gente podia manter contato quem sabe voces nao curtem o som, minha banda acabou de lançar o disco, o link pra download ta no meu profile do orkut, valeu Jah Bless One Love

    ResponderExcluir
  3. Cara, bem legal que tu encontrou o blog da Action. O pessoal lá na festa pirou no Kema, inclusive foi a musica que a galera mais dançou. Abraço

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.