segunda-feira, outubro 20, 2008

Toys Brasileiros Pt 3 - Banana Suicida

Ahh, a Banana Suicida! Chegamos ao fim da série Toys brasileiros que realmente valem a pena conferir. A Banana é feita pelo Sérgio NG, atualmente um dos caras mais presenças no mundo do toy art aqui na terrinha. Antes de comentar o toy em si, o release fala muito melhor sobre o conceito dela do que vinte posts meus:

"Meu mundo caiu" - é a frase predileta da Banana Suicida. Ela é tão perseguida por suas frustrações, decepções e tristezas, que não consegue se livrar delas. Tenta todas as formas de suicídio possiveis, mas nunca obtém êxito. Por que ela quer se suicidar? Porque se considera um fracasso das frutas. Não acha que tem a simpatia de uma maçã, a doçura de um morango ou o sabor de uma melancia. Não tem o formato redondinho e meigo de uma cereja, ou a delicadeza de uma uva. Ser rica em potássio não lhe reconforta. Tem gente que é rica e não é feliz. Todos que pisam na sua casca escorregam, é perseguida por símios horripilantes e constantemente é assada em tortas. Vida ingrata a da Banana."

Você sabe que o lance é bom quando vêm com um dilema existencial de brinde. Ela é basicamente uma banana feita de resina de 18 cms se enforcando por achar que ser uma boa fonte de potássio não é o suficiente para continuar vivendo. E quem culparia ela? Os gringos tão caindo de pau rasgando elogios ao toy mesmo antes de seu lançamento oficial. E parece que planos de serem lançadas na gringa são reais. Ou seja, além de ser um trampo presença, vai ser o primeiro toy a nos representar lá fora. FINEZA PURA!


R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.