domingo, outubro 19, 2008

Toys Brasileiros Pt 2 - iiô


O próximo da lista de toys brasileiros é o iiô. Ele emula um índio brasileiro, tendo uma altura de 19 cms, contando a pena dele, e é feito em resina. Um dos poucos brasileiros que não é plush, têm versões pré pintadas, sendo o padrão o velho DIY, onde você customiza o bichão.

Atualmente, a versão pintada, que inclui o Freddy Mercury, uma versão daqueles ads do iPod e um índio do demonho, saem por R$120. A versão toda branca, DIY, sai por R$95. Vem numa embalagem de pano.

O design é legal, é novo e bem modelado. O único quase problema que eu encontrei é um problema meu, que não curto muito brasileiro tomando temas da brasilidade em coisas como toy art, já que limita muito e eu considero essa modalidade como algo universal. Mas isso não tira o mérito de ser um dos únicos toys brasileiros em resina, ganhando de longe das centenas de pseudo criações de plush.



R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.