sexta-feira, outubro 17, 2008

Gary Baseman, o cara dos quadros de coelho

Provavelmente a maioria daqui já deve conhecer ele. Mas sempre tem aquele pessoal que esteve preso dentro de uma caverna pelos últimos três anos. Gary Baseman é, resumindo, pintor, produtor de TV e filme, toy artist, humorista e gigôlo. Ganhou três Emmys, tem instalação em Pasadena, expôs em Roma, Los Angeles, Nova Iorque, Taipei, Barcelona e Berlim, e existem rumores de que ele é extremamente bem dotado.

Impossível falar de um artista multi midiático sem falar de Gary. Se você não conhece ele pelo Toy Art, você o conhece pelas pinturas. Ele tem um estilo único no que faz, em sua maioria animais cartunescos com características exageradas, misturando a inocência e o erotismo numa tacada rica e visualmente carregado, sem muita informação. Não adianta ler, veja logo o trampo dele. Não esqueça de ver a seção PAINTINGS. Lá que ficam as pinturas.






R. Darci

Um comentário:

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.