sábado, outubro 18, 2008

Toys Brasileiros Pt 1 - Ted Hole

Bem, pra começar essa série de Toys brasileiros (uff, essa série vai ser muito curta), vamos falar basicamente de coisas boas criadas por caras daqui. Depois, talvez, de projetos em andamento. Ou não. De modo algum vai entrar algo de plush, bonecas de pano, trapo, ou qualquer outra denominação pra esse câncer. A maioria do toy art plush é composta por monstrinhos genéricos. Outra, se todas suas criações são () peças únicas, você contraria o conceito da replicabilidade do toy, e mata uma parte essencial de tudo isso.

De qualquer modo, hoje é sobre o Ted Hole. O Ted foi o primeiro toy customizável produzido por aqui, e, acho, até hoje só ele e o iiô, que também é bem fino. Criado pelos publicitários Alessandro Novo e Denis Scorsato, o cara tem uns quinze centimetros de altura, custa R$150 pelo blog (mas R$75 pela loja da Plastik), tem uma apresentação fodida. Na caixa, além do toy, vem um certificado, área de teste pra pintura e caneta. Além disso, o material não é exatamente resina nem vinil, é uma mistura secreta dos caras.

Independente do resto que vem na caixa, ele, em si, é de um design, ahn, muito bem louco. Diferente de muita coisa da gringa, é um dos poucos toys que não são simplesmente reciclagem conceitual pasteurizada de trampos de fora. Também não apelam pra brasilidade, sem tocar em temas como floresta, samba, ou coisa que o valha, tornando-o universal, tendo sido citado em mídias internacionais. Vale a pena. Vê lá.


R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.