sexta-feira, setembro 25, 2009

El sonido de los Teenagers [2.0]

Percebendo algumas falhas do passado, estamos reescrevendo alguns posts antigos que, apesar do tema ser bom, o que escrevemos nem sempre era. Portanto, gradualmente estaremos atualizando com algumas matérias reescritas.

El sonido de los Teenagers
Original postado em 25/10/08



Uma voz potente e um instrumental trabalhado são emoldurados por uma produção digna de Ian Levine, a lenda do Northern Soul. Despretensão e bagagem são pontos marcantes nessa banda saída do sul espanhol que ganhou o mundo. We're not a Soul band, we're just Soul Boys! Conheçam uma das gemas ainda desconhecidas da música atual, a Al Supersonic and The Teenagers.


Soulies callejeros


Em um mundo onde a imagem conta mais que o som, eles se prezam em contar com o Al Supersonic, um companheiro de obesidade que sempre apresenta um visual icônico e possui um vocal absolutamente anacrônico, na melhor das definições. A tecladista Vanessa Spin domina em absoluto o Hammond, com uma força impressionante em gravações ao vivo em conjunto com a seção rítmica de Javi e Gustavo e os metais classudos de Quirós e McNanaman . Tendo lançado seu álbum de debute em março de 2008, em um 7" intitulado Waiting for the bus, a banda é sinônimo do gênero na Espanha. Com a produção de Carlo Coupé, o compacto é um verdadeiro item de colecionador.

Há alguns anos na estrada, têm uma bagagem que se repara a quilômetros de distância. Par a par com talentos atuais como Mayer Hawthorne, dão uma lição de música a aspirantes a soulies como Winehouse e Duffy. O grupo conta com um currículo impressionante de participações. Em 2004, foram a banda de apoio de PP Arnold, ex-Ikettes, From The Jam e, mais recentemente, Dean Parrish, a mais aclamada voz do Northern Soul.

Tamanha foi a repercussão da banda que o single esgotou duas semanas antes do show de lançamento do mesmo. A Liquidator, selo e agência de música negra, mesmo antes do lançamento de um LP, já assinou com o grupo e é a atual responsável pelo booking deles. Depois que curtirem as tracks desta post, tiradas com carinho do single, visitem o Myspace deles e se impressionem.

"NOSOTROS NO SOMOS NI HACEMOS SOUL, EL SOUL NOS HACE A NOSOTROS"

Artigo originalmente escrito pelo Morone.
Reescrito pelo R. Darci.

Um comentário:

  1. Prá não perder os comentários feitos na 1a postagem sobre o Teenagers:
    1 comentário

    roberto iwai disse...

    banda FODA. "i don't know" deveria ser difundida por todos os cantos.

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.