terça-feira, setembro 29, 2009

El Ramon, um toy art retrofuturista

Fazia tempo que não falávamos de toy art aqui na Action. É foda, pouca coisa realmente legal tem aparecido a ponto de colocarmos aqui no blog. El Ramon é um dos toys que mais nos surpreenderam nos últimos tempos, tanto pela sua limpeza visual, quanto pelo seu conceito único.

Projetado pelo designer argentino Javier López Pereyra, El Ramon parece o indiozinho da TV Tupi, mas foi fortemente inspirado em elementos retrofuturistas. Javier tambem bebe da fonte de filmes e desenhos animados antigos. Uma puta sacada por sinal, vai em contraponto da mesmice que o mundo toy art acabou se tornando de uns tempos pra cá: coisas fofinhas e coloridas.

El Ramon foi projetado em madeira de boa qualidade e ferro flexível, dando uma perfeita sensação do antigo com o novo. Outra característica bacana é que ele acaba se tornando praticamente uma action figure, e não uma coisa estática. Se você correr, dá pra conseguir um exemplar do toy, já que ele foi reproduzido em edição limitada. Aproveite e entre no site do autor e se informe melhor sobre como adquirir.

______________

Via Ventriloquo, que por sinal é um ótimo blog. Os caras sempre trazem referências fodidas de tudo que permeia o mundo do design.

Um comentário:

  1. parece aquele personagem aposentado do Mc Donald's que era um hamburger fantasiado de xerife.

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.