quarta-feira, setembro 09, 2009

Boas surpresas de Mayer Hawthorne

Sempre uma boa surpresa do nosso garoto prodígio, o pequeno Mayer Hawthorne. Às vésperas de lançar seu álbum de estréia, ele disponibiliza uma faixa nova. A Love is All Right, uma balada soul um pouco mais uptempo que o resto do material que ele está acostumado a lançar, é um verdeiro petisco pra quem ainda está na dúvida da capacidade do soulman. Seu álbum de debute, A Strange Arrangement, foi lançado oficialmente ontem nos EUA.

Tendo crescido na área de Detroit, ele se acostumou aos grooves do soul e deep funk da região que seu pai fazia questão de botar no carro. Dá pra notar toda essa influência no trabalho dele, que, apesar de abordar um gênero de 40 anos atrás, soa completamente novo. Seu primeiro álbum traz um feeling que não se vê mais atualmente e conta apenas com composições originais, com exceção da cover de Maybe So, Maybe No, do New Holidays. A Strange Arrangement conta com uma edição especial limitada que, além do CD, inclui um vinil 4' com dois singles que não estão no álbum.

Mayer Hawthorne, que não é desconhecido do público da Action, é, atualmente, um dos melhores músicos despontando no cenário internacional. Com uma sonoridade única, faz Soul Music sem precisar plagiar antigos sucessos ou dar uma cara urban à sua música, o que torna seu trabalho algo absolutamente refrescante a ouvidos calejados de tanto R&B aguado. Se influencia por Smokey Robinson e Curtis Mayfield, abomina o rótulo 'retrô' e toca todos os instrumentos nas faixas - o que fez seu chefe na gravadora Stones Throw, Peanut Butter Wolf, desacreditar. Impossível não ter a mesma reação ao ouvi-lo pela primeira vez.

Curtam a track Love is All Right:



R. Darci

_______

A Action já falou não só do Mayer Hawthorne, como de outros bons lançamentos da Stones Throw, confiram.

Um comentário:

  1. além de bom artista ele tem maior cara de ser gente boa, dá maior vontade de ser amigo dele!!

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.