quinta-feira, junho 25, 2009

Namorado feio

Daqui pra frente, todas as quintas, o colega Ciro Hamen, do Acento Negativo, escreverá crônicas sobre a cidade pra Action. Hoje, sua décima primeira crônica.

Duas meninas cruzavam a principal avenida da cidade. Bêbadas, gritavam qualquer coisa. Apenas “Ahhhh!”. Dançavam, rodavam, balançavam os cabelos e celebravam a alegria de viver.

Era noite de dia dos namorados. Casaizinhos passeavam, enchiam os cinemas, os restaurantes e os motéis da cidade. Essa data só existia para isso mesmo.

Dois casais passaram e uma das garotas, abraçada com o namorado, comentou:

- Olha aí. Não tem namorado dá nisso. Fica gritando na rua.

O namorado deu uma risadinha.

As meninas que dançavam, gritavam e balançavam os cabelos pararam por um instante. Irritada com o comentário, uma delas gritou:

- Prefiro não ter namorado do que ter um feio desse.

- O quê? – A menininha, ofendida, perguntou.

- Prefiro não ter namorado do que ter um feio desse.

- Meu Deus. Elas estão bêbadas – a garota disse para o namorado. – Vamos embora.

Os casais continuaram na sua direção e as meninas continuaram na delas.

- Tem gente que não entende que algumas pessoas preferem não ter ninguém. E antes não ter ninguém do que aqueles babacas que estavam com elas.

- É verdade.

As duas continuaram dançando, bebendo, rindo e gritando durante a noite e a madrugada inteira.

Os casais foram jantar e depois para o motel. Gastaram R$ 400,00 e mal conseguiram fazer alguma coisa, já que as meninas pegaram no sono depois de cinco minutos.

Ciro Hamen é jornalista, escreve diariamente sobre cinema no blog www.acentonegativo.blogspot.com e todas as quintas-feiras no Coletivo Action.

Um comentário:

  1. certamente mesmo bebadas, nao cairíam no sono as moças solitárias

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.