sábado, maio 02, 2009

Inner Circle, what you gonna do when dem come for you?



Autores de muitas pedradas do reggae, o Inner Circle acabou se vendendo e se mesclando com a cultura e música pop após a morte em 1980 de seu líder, Jacob Miller , em um acidente de carro e que havia sido integrado à banda em 1976.

Apesar de ótimas músicas, a banda ficou famosa por alguns dos seus trabalhos ‘mais ou menos’, como a música Bad Boys, trilha do seriado ‘Cops’. Todos a conhecem e foi regravada ad infinitum. Lembra-se? Bad boys, bad boys, what you gonna do, what you gonna do when they come for you?
Essa foi uma música que foi originalmente lançada no álbum One Way, de 87, e relançada no disco chamado (pasmem) Cops. Juntamente nele havia outra tune popular e todos que se lembram minimamente dos anos 90 a conhecem. Qual?



Sweat (A-la-la-la-la Long) foi uma das mais tocadas da época, uma das piores músicas chicletes e das quais todos só conheciam o título e complementavam o resto da música com ‘nanãnãwooo naanaaaaaais aaaais ei!’.

Além dessas, ficaram famosos com Games People Play e Summar Jammin’, mas que não se equiparavam nem de longe com tracks mais antigas gravadas por eles, como a memorável Tenament Yard que, se não me engano, foi regravada de modo ainda melhor pelo imortal Max Romeo. A banda, que começou em 68, pelos irmãos Ian e Roger Lewis, lançaram discos pela Trojan e Island, e, após a infelicidade da perda de Miller, a banda deu uma parada. Porém voltaram em 1986, algo que não deveriam ter feito.

Fiquem com uma das melhores tracks feitas pelo ex-líder, Jacob Miller



R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.