quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Ninjaman aka Don Gorgon aka Worst rudebwoy in Jamaica


"When I was a likkle stereo, I listened to some champions; I always wonder, when I would be the number one; now you listen to the Gorgon, and the Gorgon sound a reign, and any chump that come test me, me a gon' lick out dem brain"


Se você perguntar pra mãe dele, ela nega, mas Ninjaman garante que matou cinco policiais aos dois anos. Com músicas falando como ninguém atira como ele, pedindo permissão para enterrar, e várias tracks sobre armas como My Weapon, New gun fi lick, o cara escreveu verdadeiros hinos à paz: Hardcore Killing e Murder Dem. Pois é, o Ninjaman, aka Don Gorgon, só pode ser descrito como um fanfarrão a lá Zé Pequeno jamaicano.

Começou com outros deejays, como o Supercat - que mais tarde teria uma rixa fodida- e o Early B. Trampou com nomes como Redman, Cocoa Tea, Gregory Isaacs, Ini Kamoze (Here comes the hotsteppa!) e Xterminator. A fase mais cruel do cara produziu pedradas piores que qualquer proibidão. Em uma Sting, festival jamaicano de música, tirou o Shabba como ninguém. O cara não teve nem chance, com o Don até sentando pra esperar algo de bom do Ranks. Um dos melhores clashes que eu já vi, verdadeiramente memorável.


"Bad bwoy original. Me kill dem anytime,any deejay, any where, any month, any... minute, any second. Dead go, send dem come!"


Em 97 ele reaparece como renascido em Cristo, (Pff!), numa tentativa de se livrar do seu vício em crack. Pouco depois ele foi acusado de estuprar uma mulher com uma faca e depois de ter assassinado um taxista. Mesmo com essas acusações terem sido revogadas, em 99 ele passou um ano na cadeia, por, ilegalmente, possuir armas e munição. Quem diria?
Pouco depois que saiu da cadeia, em 2001, ele levou vários golpes de machadinha na cabeça, em uma briga familiar. Meses depois, preso por dirigir loucão. Em 2002, preso por fazer merda na Reggae Carifest.

Mesmo pecando em informações relevantes, como discos bons ou sequer o nome verdadeiro do cara, esse post não é sobre isso. Mas sim para celebrar gratuitamente esse que é um exemplo para as crianças do nosso futuro, o pior rudebwoy deejay da Jamaica.

R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.