sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Mayer Hawthorne veio pra ficar!


Mayer Hawthorne veio pra ficar. Vindo de uma cidadezinha perto de Detroit, o cara cresceu ouvindo soul e jazz e acaba de lançar pela Stones Throw um single do mais puro "Motown Sound". É, acreditem, o cara gravou dois sons que mais parecem ser músicas dos anos 60, tamanho o esmero que foram produzidas por ele.

Com influências de Smokey Robinson, Curtis Mayfield e o trio de ouro de compositores da Motown, Holland-Dozier-Holland, são músicas que transportam quem ouve pros tempos em que a música negra tinha uma produção simples mas com resultados impressionantes. A alma vintage que foi conseguida através da gravação despertou espanto de muita gente, a galera achou que o cara estava apenas editando algum som e usando sua voz em cima, ledo engano, ele toca todos os instrumentos e ainda canta! O single foi lançado em um 7' polegadas em forma de coração, foda bagaralho.

No finalzinho de 2008, depois de receber elogios de caras fodas como Mark Ronson e assinar com uma das gravadoras mais interessantes do momento, a já mencionada Stones Throw, Mayer Hawthorne tem tudo pra estourar. É o típico caso de coisa que surge na hora e momento certo, talvez seja um forte indício que teremos um novo destaque esse ano na Soul Music. A previsão é que no verão de 2009 seu disco de estréia seja lançado e mais coisa boa venha por aí. Pelo menos a gente torce pra isso acontecer!




2 comentários:

  1. Acho que esse é o cara que tu comentou no meu blog. É sim, o cara do Soul. Gostei um monte, aliás :)

    ResponderExcluir
  2. baixei o cd dele por aqui, deu um trabalhao pra encontrar , ta ae:
    http://www.mediafire.com/?znwddmzmk2z

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.