quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Brochuras de viagem antigas fodidas!

O Travel Brochure Graphics é um site bem básico, parece que foi feito nos primórdios da Internet. Ele conta com um acervo foda de jornais e revistas feitas no começo do séc XX.
É uma verdadeira galeria de trampos fodidos de países como Alemanha, Rússia, Itália, Luxemburgo, Suiça e coisas Asiáticas. David Levine, criador desse projeto, começou a coleção em 1992 enquanto curtia sua estadia em Praga, onde ficou por 2 anos.
O cara, assim como a Action, é pirado em brochuras de viagem, mapas de rodovias, posters e demais publicações dos anos 20, 30 e 40. No site dá pra encontrar muita coisa louca, desde cartazes soviéticos até propagandas de resorts italianos. Abaixo, selecionei os trampos que mais curti, dando maior ênfase nos temas náuticos.




Diagramação louca pra porra num anúncio de viagem!


Exemplo foda de composição de foto, cores e tipografia



2 comentários:

  1. adorei esse post,
    não conhecia o site
    vai ser uma ótima fonte de pesquisa
    é realmente impressionante como a galera tinha uma preocupação maior com a composição e com a facilidade de leitura e sequencia de informações antes do computador
    alem disso o trabalho de cores era muito mais cuidadoso
    muito lindo

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ah Maisa, legal que tu curtiu :D
    Era um cuidado que se perdeu de uma forma triste até. Se a gente pirar aqui imaginando o porque de se terem perdido, vai dar pra se encontrar várias razões, algumas até meio bronhas, mas que tem sentido.
    Mas me revolta como o básico como a facilidade de leitura, acabam sendo esquecidos :(

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.