sexta-feira, janeiro 23, 2009

Orgia na caranguejada com gordos a.k.a. Mudança de Layout

Poster Via Flickr da Action

Como a maioria percebeu, o layout mudou. Eu não tinha bem me ligado, parece que tem uma ou outra coisa em azul e um gordo de franja no favicon, algo do tipo. Tendo isso em mente, o Morone me pediu pra explicar o porque:
Azul remete a Santos por conta de quem mora aqui ter uma série de lembranças com a cor, ainda mais com esse tom: o mar (RÁ!), as cadeiras azuis e brancas da praia e a cor do Concórdia, time que deu origem ao Glorioso, ter sido azul, branco e dourado.
O símbolo do Action é um gordo azul. Pra mostrar que o conceito da Action, que é fazer barulho com formas geometricas, pode ser feito por qualquer gordo azul. Especialmente se ele não tiver rosto, aí fodeu.
O logo, aquele trocinho coletivoACTION é de fácil leitura, a fonte combina com as peças gráficas etc. Não vou falar tudo que ele queria, tem muita coisa falando sobre como a fonte não tem serifa porque sei lá o que, que canal tem água parada, que não rola de surfar em Santos, que a Action tá sendo gritada por várias pessoas e o coletivo é a boca de uma galera, só porque tá em minusculo, só faltou ele falar da dengue, sério. A explicação toda é uma enorme bronha, não adianta querer falar muito; ficou bonito e tem a ver.

E eu preciso agradecer o camarada dele, o Danilo Bretas (Dubs), do Casqueiro, por ter programado o layout e ter aguentado bichice.

2 comentários:

  1. ficou lindão o layout novo, não me canso de elogiar vcs, eheuahueaea. bjoss

    ResponderExcluir
  2. rkx mano, só me fala qd eu posso ir aí buscar meu black label

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.