domingo, novembro 30, 2008

Troyart, um novo jeito de se fazer toy art

O Toy Art ainda engatinha quando paramos pra pensar em tipos de materiais utilizados, normalmente a gente encontra o plush, de pano, e os toys feitos em vinil. Beleza, afinal, no caso do vinil, é um material do caralho pra se trabalhar, apesar de caro. Dois brasileiros quebraram esse tabu que vinha assolando o mundo do toy art tupiniquim com o projeto Troyart, uma linha de bonecos desenvolvida em acrílico. Pois é, não dava pra imaginar que o frágil material que em áureos tempos de escola servia apenas para guerrinhas, poderia ser utilizado em uma linha de toys com uma pegada retro-futurista do caralho.

Explicando melhor, os caras produzem robôs, naves espaciais e outros seres bizarros, um estilo inspirado em filmes e brinquedos antigos de ficcção científica que aliados com o acrílico passam uma identidade única à coleção. Em agosto, chegaram a ser produzidos até robôs gigantes de 1,90cm de altura, totalmente montáveis. O acrílico, com sua transparência natural e os cortes exatos, dão uma aura ainda mais espacial e geométrica nos toys.

Por fim, não podemos esquecer os autores desse criativo projeto, o fotógrafo e artista plástico Roberto Stelzer e o designer de produtos Nelson Schiesari. Os caras mandaram muito bem, e é torcer pra que o projeto continue, e mostre que há outros caminhos para se fazer toy art no Brasil.

Visite o site clicando aqui e confira mais modelos, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.