quinta-feira, novembro 06, 2008

Os grooves retro-futuristas do Noonday Underground

Sabe aquelas bandas que você não conhece, é boa pra caralho, mas já tá na estrada há um tempo? Pois é, o Noonday Underground é assim. A banda consiste no Dj Simon e na bela cantora Daisy Martey. Eles tocam desde 2000 e já lançaram 4 discos, o último nesse ano, o "Set Sail".

O Noonday Underground já mostra seu diferencial pelo nome, que foi extraído de um livro sobre a banda The Who.O som dos caras poderia ser definido como groove retro futurístico, mas claro, ninguém aqui tá se metendo a criar rótulos esdrúxulos, é só uma definição besta do autor desse texto.

A real é que eles conseguem transportar o Soul dos anos 60 para os tempos atuais e misturar com as batidas e efeitos da música eletrônica. Uma coisa bem...retro-futurista realmente, e o mais legal de tudo isso, é que eles são extremamente orgânicos, coisa difícil de se ver em bandas que tentam fazer um híbrido do eletrônico com o acústico. Os caras inclusive já auxiliaram o músico britânico Paul Weller, tendo o mesmo em gratidão feito uma participação nos vocais na canção "I'll walk right on".

Talvez o maior sucesso deles seja a música London, do primeiro disco, um groove dançante e sensual com um baixo e bateria conduzindo os vocais quase que orgásmicos da Daisy Martey. O clipe é rodado em um clube londrino que toca Soul Music e mostra bem tudo o que eu falei até agora.

A Action não tem frescura se a banda é nova ou velha, o importante é ter um som fodido, e com certeza o Noonday Underground cumpre com esse quesito.
Se vocês querem música negra nova com raizes no passado, não deixem de escuta-los, é legal pacas!. Visitem o Myspace deles e vejam os vídeos abaixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.