sábado, novembro 22, 2008

Jamaican Label Art: A Arte dos discos jamaicanos

Uma das coisas mais legais dos discos de vinil com certeza é a arte, seja na capa, seja no próprio disco. Somos completamente pirados nas artes das capas de discos dos selos jamaicanos, que ao longo do tempo produziram muita coisa legal(especialmente na década de 60 e 70). E se formos pensar que naquela época, tudo era mais difícil, ainda mais em um país pobre como a Jamaica, ver trabalhos tão impecáveis realmente era de se admirar.

No site Jamaican Label Art, dá pra se encontrar muito material bacana à respeito dos selos internos dos discos e algumas capas de compactos, é legal ver que vários estilos estão impregnados, como desenhos mais geométricos, foto montagens(e sem Photoshop, tudo no estilete e na paciência) e muito uso de tipografia.

Destaque para os selos clássicos Crab, Camel, Gas, Pama, Coxsone, Treasure Isle, Studio One e Trojan que possuem seus clássicos designs. Ainda existe uma seção só com selos considerados "trashed", ou seja, que estão danificados por ação do tempo. Muito bom!

http://jamaicanlabelart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.