sexta-feira, outubro 17, 2008

Toy Art. Brinquedo de gente modernosa.



Antes mesmo de escrever uma matéria "que porra é essa?", é bem melhor falar onde comprar um.
Ok, risca isso. Toy art é a junção entre boneco e design, basicamente. Ou seja, são brinquedos de alto custo feitos por artistas e designers, que não são feitos para brincar. Parece esdruxulo, mas quem não tem um não é descolado. Quase como o Tamagotchi nos 90s.


Pra começar, esses bichos são dificeis pra caralho de se achar no Brasil. Outra, ainda são bem caros. Outra2, fiquem longe dos malditos plush. Esses são bonecas de pano em formato de monstro, geralmente com um olho maior que o outro, um X no lugar de um olho e vêm com descrições fofinhas como "Bubu veio do planeta Fofix e adora cerejas" ou algo que o valha. Sem contar que se você vai gastar R$60 com algo que, basicamente, não serve para nada, tente escolher algo que não pareça ter sido feito por sua vó com catarata.


Uma loja que eu curto muito, mas fica no Rio, é a La Cucaracha. Criada pelo cartunista Matias Maxx, lá tem Toy Art, fanzines e seda pra beck. Só finezas, por um preço muito bom. Depois, a Banana Suicida. Loja virtual, mantida pelo Sérgio, criador do toy classudo homônimo, sempre chega coisa nova e o cara manja bastante do assunto. Além disso, o fórum deles tem um pessoal que manda bem e tem uns assuntos pertinentes.


Tem também a Toyger que, pessoalmente, acho meio careira, mas vai do tamanho do teu bolso. A Plastik, moderna bagarai, foi uma das precursoras dessa fita toda em SP, pelo que me lembro. Bottomline, lá é o melhor lugar para comprar, tem sede física e tudo mais. Provavelmente a mais completa, tem coisa à balde e os preços não fogem muito da realidade, em boa parte. Inclusive vende alguns brasileiros. Além dessas, a Toy Art Shop, loja virtual, tem uns itens bacanas a preços legais. O Twinss, aí do lado, tá saindo R$32.





R. Darci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.