sábado, outubro 11, 2008

A ousadia e estilo de Scott Hansen

O Coletivo Action tem em suas veias a paixão pela arte geométrica e muitas vezes minimalista, com cores contrastantes e o uso de texturas, e é claro que nada mais legal do que no blog poder trazer não só trabalhos do próprio coletivo, mas de artistas do passado e do presente, que nos influenciam de muitas formas.
Um desses artistas se chama Scott Hansen, um americano de São Francisco que recentemente elaborou posters para a campanha do Barack Obama.
O cara produziu alguns cartazes e fugiu totalmente dos padrões visuais das eleições, ainda mais do americano, e fez maravilhosas peças inspiradas em várias escolas importantes, como o Design Soviético e a Bauhaus.
O Scott trabalha como Free Lancer e músico, e possui um blog onde não só posta seus trabalhos como designer, mas como suas influências, que vão desde cartazes das olimpíadas antigos até livros de biologia com suas belas ilustrações.
Num mundo atual em que é difícil achar artistas com seu próprio estilo, Scott Hansen com certeza é um cara a ser observado e reverenciado, não só pela qualidade, mas pela ousadia que tem.
Visite o Blog dele e conheça mais de seus trabalhos e influências!

Um comentário:

  1. realmente, são trabalhos coloridos e que chamam bastante a atenção, fugindo totalmente do padrão americano. Ficou muito legal e criativo.

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.