quarta-feira, outubro 15, 2008

Ellen Mcfadden, 80 anos respirando design

A Ellen Mcfadden é uma designer aposentada e que com 80 anos, ainda produz e contribui para fomentar o Design para as novas(e velhas) gerações.
Além de ter trabalhado na área por muito tempo, ainda lecionou em universidades, fora outras ocupações, todas envolvendo o design.
Ela possui uma galeria no Flickr onde posta um grande número de influências, que vai desde o Design japonês até posters de filmes cubanos. É emocionante encontrar alguém com essa idade com tanta energia, produzindo conteúdo e passando muito de suas referências para os outros.
No seu site e blog, ainda é possível encontrar suas pinturas(trabalho em que ela se dedica atualmente como hobby) e um pouco mais sobre sua vida. Aliás, vale uma boa observada não só em seu Flickr, como nas suas pinturas, fortemente influênciadas pela arte construtivista.
Logo abaixo, os links para conhecer mais sobre ela, não percam!

Galeria da Ellen no Flickr

Site da Ellen

2 comentários:

  1. gostei! interessante alguns momentos, em suas pinturas, em que ela mescla a bagagem construtivista com a op art.

    (o contraponto entre o conhecimento dela e a total humanidade na qual lida/passa o assunto também é admirável. coisa de vivência.)

    ResponderExcluir
  2. Não tinha conhecimeto, mas vou te falar que designers/artistas que trabalham com geometrismo me fascinam, pela simplicidade e a forma com que trabalham os espaços, muito bom mesmo. Pra chegar no nível de uma designer como ela tem que comer muito quadrado ainda, como o Roberto disse ae, é mais do que estudo é vivência e experimentação.

    ResponderExcluir

Ratings by outbrain

Action é um conjunto de idéias voltado para o design, música negra e jornalismo gonzo proveniente de Santos, SP. Confira nosso Release ou entre em Contato.